Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe pede ajuda para conseguir leito de UTI para estudante em Teresina

Os amigos de Aníbal Gustavo, de 28 anos, estão fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento do jovem.

Amigos do estudante de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Aníbal Gustavo Sousa Oliveira, de 28 anos, estão realizando uma campanha nas redes sociais com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar o jovem, que está internado em uma Semi UTI do hospital do bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

A mãe de Aníbal, Claudianara Sousa Lima, fez um apelo ao GP1 nesta quarta-feira (27), pedindo ajuda para conseguir um leito de UTI para o filho. Aníbal apresentou um quadro de pneumonia causado por uma bactéria nos pulmões em novembro do ano passado, quando foi internado pela primeira vez. O jovem não conseguiu se recuperar completamente e foi internado novamente na última segunda-feira (25), no hospital do bairro Parque Piauí. Devido ao quadro complicado, ele teve que ser transferido para o hospital do bairro Dirceu, onde está atualmente.

Foto: Reprodução/FacebookAníbal Gustavo
Aníbal Gustavo

De acordo com Claudinara, ainda na segunda-feira, os médicos recomendaram que Aníbal fosse internado em uma UTI, mas não há disponibilidade de vagas em Teresina. “Os médicos pediram que ele fosse internado em uma UTI, antes mesmo de ser entubado, mas não conseguiram essa UTI. Ontem eu verifiquei que ele estava passando muito mal, agonizando. O oxigênio não estava sendo suficiente, então ele foi sedado e entubado. Não tem UTI, entrei em contato com o Ministério Público e até agora nada”, disse a mãe,

Aníbal está entubado em um leito de estabilização, mas precisa de um leito de UTI. Além disso, a mãe está desempregada e precisa de deslocar todo dia do bairro Angelim, onde mora, para o Dirceu, onde o filho está internado. Por isso, os amigos resolveram fazer uma campanha nas redes sociais para pedir doações para o tratamento de Aníbal e para ajudar a mãe neste momento difícil.

"Aníbal sempre foi um menino cheio de vida, disposto a ajudar a todos. Uma pessoa realmente do bem e que agora está precisando de nossa ajuda. A mãe dele é autônoma e agora está sem trabalhar, pois precisa cuidar do filho. Precisamos nos unir e conseguir todo tipo de ajuda para o nosso amigo", disse a jovem Maria Araújo, colega de classe de Aníbal.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a mãe, Claudinara Sousa Lima pelo número (86) 99817-7775 ou fazer um depósito na conta abaixo:

CPF: 343.927.003-30

Caixa Econômica Federal

Agência: 1987

Conta: 63604-7

Operação: 13

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã desta quarta-feira (27), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que Aníbal Gustavo será transferido imediatamente para uma UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda hoje.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.