Fechar
GP1

União - Piauí

Família de adolescente piauiense pede ajuda para retirada de cisto

Os familiares de Maria Rita são de União e iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos da cirurgia.

A adolescente Maria Rita, de 16 anos, foi diagnosticada com um amelobastoma (cisto na mandíbula) há mais de três anos. No entanto, ela nunca conseguiu realizar a cirurgia de retirada do cisto, que gira em torno de R$ 30 mil. Com isso, os familiares da Maria Rita iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos da cirurgia.

Antônia Castro, que é mãe da adolescente, contou ao GP1 neste sábado (02) que está tentando realizar essa cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há muito tempo, mas sem sucesso. Ela disse que desde então está realizando bingos e rifas para conseguir pagar a cirurgia na rede privada.

Foto: Arquivo pessoalMaria Rita antes e depois do crescimento do cisto
Maria Rita antes e depois do crescimento do cisto

“Já faz muito tempo que estamos atrás dessa cirurgia para ela, o tumor já está grande. Eu queria essa ajuda para realizar a cirurgia porque estamos com três anos que corremos atrás para retirar esse cisto. Ela chegou a ficar internada no Hospital Getúlio Vargas e foi para sala de cirurgia, mas o procedimento foi cancelado por falta de material. Disseram que iam nos chamar com 10 ou 15 dias, já faz um ano e eles não nos chamaram”, contou a mãe.

Os familiares disponibilizaram a conta bancária do pai de Maria Rita, Francisco das Chagas, para quem se sensibilizar e puder ajudar a adolescente. Para quem quiser entrar em contato, a família disponibilizou o contato: (86) 9 9537-0526.

Caixa Econômica Federal

Agência: 4288
Operação: 013
Conta: 00006280-4

CPF: 227.840.393-15

Francisco das Chagas Viana da Silva (Pai de Maria Ria)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.