Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários denunciam falta de controle de temperatura na UTI do HUT

O GP1 apurou que o problema já causou hipertermia em vários pacientes e os próprios funcionários não estão tendo o descanso recomendado, já que não há uma ventilação adequada.

Funcionários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) denunciaram ao GP1 na tarde deste domingo (03), que a unidade de saúde não possui um controle de temperatura na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com os denunciantes, há cerca de três anos uma peça do ar condicionado que abastecia o setor quebrou e comprometeu a ventilação da sala de repouso dos funcionários, deixando o ambiente muito quente. Há três meses, segundo os funcionários, o problema se estendeu também para dentro das UTIs.

O GP1 apurou que o problema já causou hipertermia em vários pacientes e os próprios funcionários não estão tendo o descanso recomendado, já que não há uma ventilação adequada.

Uma solicitação foi realizada na administração ainda no mês passado, no entanto a direção que estava no comando da unidade de saúde na época informou que devido a troca de gestão à frente da Prefeitura de Teresina, o processo de troca da peça poderia demorar pelo menos um mês.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde deste domingo (03), a assessoria de comunicação do HUT informou que o processo relativo a climatização das UTIS e do centro cirúrgico já está aberto desde setembro de 2019 e que a atual gestão está empenhada em agilizar o processo de climatização.

Confira a nota na íntegra:

Nota HUT

A direção-geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) informa que existe um processo relativo a climatização das utis e centro cirúrgico aberto desde setembro de 2019.

A gestão atual ao assumir a partir da presente data está empenhada em agilizar a conclusão do processo e tonar efetivo o processo de climatização para solução de um problema presente há 3 anos.

Informamos ainda que nesta semana teremos uma reunião junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS) cujo objetivo é justamente dar andamento a todos os processos emergenciais em andamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.