Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Moradores de Simplício Mendes estão há quase cinco dias sem água

No dia 14 de janeiro o Ministério Público abriu procedimento para apurar denúncia contra a Agespisa por irregularidades no abastecimento de água no município.

Um morador do município de Simplício Mendes que reside no bairro Nova Cidade enviou vídeo ao GP1 neste sábado (30), denunciando a falta de água na cidade, que já dura quase cinco dias, mesmo após intervenção do Ministério Público do Estado do Piauí.

No vídeo, o cidadão, que preferiu não se identificar, mostra a torneira de sua casa sem água, e explica que a situação já não é novidade. Ele informa que, mesmo o abastecimento sendo precário já há algum tempo, antes pelo menos a água chegava durante a madrugada, permitindo o enchimento da caixa. Agora, no entanto, o bairro se encontra completamente sem água.

“Há um escasso da Agespisa, que não dá nenhuma satisfação aos consumidores. Estamos sabendo por terceiros que a bomba que abastece o nosso bairro, Nova Cidade, está queimada. Antes a água vinha pelo menos de madrugada fraquinha e dava para encher a caixa, mas agora já estamos há quase cinco dias sem água”, relatou o morador.

Ministério Público

No dia 14 de janeiro a promotora de Justiça Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo abriu procedimento para apurar denúncia contra a Agespisa por irregularidades no abastecimento de água em Simplício Mendes.

Simplício Mendes fica na região Sudeste do estado e possui 12.711 habitantes de acordo com o último censo do IBGE.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã deste sábado (30), a assessoria da Agespisa não retornou o contato até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.