Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí recebe 52.650 mil vacinas para aplicação de 2ª dose da Pfizer

As doses serão para aplicação exclusiva de segunda dose na população de 18 a 59 anos de idade.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) recebeu nesta segunda-feira (11), no Aeroporto Senador Petrônio Portella, um novo lote com o total de 52.650 mil novas doses da vacina Pfizer/BioNTech, enviadas pelo Plano Nacional de Imunização.

De acordo com a Sesapi, a nova remessa será encaminhada aos municípios piauiense e destinada para a aplicação, exclusivamente de segunda dose, na população de 18 a 59 anos, que aguarda a data para a conclusão do esquema vacinal.

Foto: Divulgação/AscomDoses da Pfizer
Doses da Pfizer

Assim que chegaram ao estado, as vacinas foram enviadas para a Rede de Frio da Sesapi, onde passaram por conferência das equipes da Coordenação de Imunização e estão prontas para envio.

Segundo os dados do Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização demonstram (SIS-PNI), que até esta segunda (11), foram aplicadas no Piauí 3.512.011 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.210,654 são de primeira dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.