Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comércio vai funcionar normalmente dia 19 em Teresina, diz Sindilojas

O Dia do Piauí foi antecipado pelo governador Wellington Dias em março deste ano.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) informou, por meio de comunicado nesta quinta-feira (15), que o comércio vai funcionar normalmente na próxima terça-feira, dia 19 de outubro.

O feriado do Dia do Piauí, tradicionalmente comemorado em 19 de outubro, foi antecipado pelo governador Wellington Dias (PT) no dia 18 de março deste ano, em virtude da pandemia da covid-19. Por conta disso, o comércio vai funcionar como qualquer dia útil, até 18h, com jornada de 8 horas para os trabalhadores lojistas, sem horas extras. As lojas da zona leste podem funcionar até 20h.

Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação de pessoas no centro de Teresina
Movimentação de pessoas no centro de Teresina

Supermercados, shoppings e bancos também devem funcionar em horário normal na próxima terça. Os shoppings funcionam com horários específicos durante a semana: Shopping da Cidade (8h às 17h); Teresina Shopping (10h às 22h); Rio Poty (10h às 22h) e Riverside (9h às 21h).

O comércio ainda está aquecido em virtude das compras do Dia das Crianças e agora se prepara para o feriado do Natal, em dezembro, data que mais movimenta o setor lojista em Teresina.

Confira o comunicado na íntegra

O Sindilojas-PI comunica que o feriado de aniversário do Piauí (19 de outubro de 2021) já foi antecipado. Portanto, é dia útil com jornada de 8 horas, sem extras.

Antecipação do feriado

O Governo do Estado antecipou o feriado estadual do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para o dia 18 de março de 2021. O Palácio de Karnak enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) mensagem com o projeto de lei e o parlamento autorizou a antecipação do feriado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.