Fechar
GP1

Ilha Grande - Piauí

Ilha Grande teve FPM bloqueado devido a gestões passadas, esclarece prefeita

A prefeita Marina Brito encaminhou uma certidão da Receita Federal comprovando a ausência de débitos.

A prefeita de Ilha Grande, Marina de Oliveira Brito (Progressistas), enviou nota ao GP1 na manhã deste sábado (16), esclarecendo que o município teve as contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueadas em razão de inconsistências de administrações passadas. A gestora encaminhou uma certidão da Receita Federal comprovando a ausência de débitos.

Clique aqui e confira a certidão.

Marina Brito ressaltou que a atual gestão do município é pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública. “A atual gestão de Ilha Grande do Piauí atua pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, bem como sempre primou pela transparência de seus atos”, diz na nota.

Foto: Reprodução/FacebookMarina Brito
Marina Brito

De acordo com a prefeita, o município de Ilha Grande figurou como inadimplente devido a algumas inconsistências, o que foi resolvido nesta sexta-feira (15).

“Cumpre esclarecer que o Município estava inadimplente de sua Certidão junto à Receita Federal por inconsistências pretéritas, e que ontem mesmo dia 15/10/2021 conseguimos a sua Emissão de forma positiva”, ressaltou a prefeita.

Leia na íntegra a nota da prefeita:

A Prefeitura de Ilha Grande vem a público esclarecer à população Ilhagrandense e aos demais internautas, acerca da matéria divulgada neste Site em 15/10/2021 intitulada de “Tesouro Nacional bloqueia o FPM de quatro prefeituras do Piauí” em que o nome do Município de Ilha Grande é citado.

De início, cumpre esclarecer que a atual Gestão de Ilha Grande do Piauí atua pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, bem como sempre primou pela transparência de seus atos.

Em relação à matéria publicada no Portal GP1, cumpre esclarecer que o Município estava inadimplente de sua Certidão junto à Receita Federal por inconsistências pretéritas, e que ontem mesmo dia 15/10/2021 conseguimos a sua Emissão de forma Positiva.

Portanto asseguramos a todos os servidores, prestadores, fornecedores e a população em geral que as Contas da Prefeitura de Ilha Grande não foram até o presente momento e não serão bloqueadas, e que as pendencias impeditivas para Emissão da Certidão de Adimplência como também aquilo que poderia bloquear as Contas foram resolvidas bem antes desta Matéria ser divulgada, reafirmando assim o compromisso da Prefeita Marina Brito com a transparência pública e com o dever de prestar esclarecimentos dos seus feitos.

Cordialmente,

Marina de Oliveira Brito

Prefeita Municipal de Ilha Grande do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.