Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idosos de 77 anos podem tomar dose de reforço em Teresina

Foram disponibilizados quatro pontos de drive-thru, que estarão abertos nesta terça e na quarta (20).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anunciou que os idosos com idade de 77 anos ou mais poderão tomar a dose de reforço da vacina contra covid-19 a partir desta terça-feira (19). Foram disponibilizados quatro pontos de drive-thru, que estarão abertos nesta terça e na quarta-feira (20) nas quatro zonas da capital, no horário das 09h às 13h. Não é necessário agendamento.

De acordo com a FMS, além dos idosos, também já estão sendo contempladas com a dose de reforço as pessoas imunossuprimidas de qualquer idade. Os pontos de drive-thru ficarão nos seguintes locais: Terminal do Buenos Aires (zona norte), Terminal do Parque Piauí (zona sul), Terminal do Zoobotânico (zona leste) e Terminal Livramento (zona sudeste).

Para ter direito à dose de reforço, os idosos devem ter tomado a segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes há no mínimo seis meses. Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única.

No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo.

Segunda dose

Além desses grupos, a FMS abrirá na terça (19) e na quarta (20) outros quatro pontos de drive-thru para aplicação de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, para pessoas com data marcada no cartão até o dia 24 de outubro. Os pontos ficarão abertos para vacinação no período da tarde, das 13h às 17h, são eles: CEU Norte, Terminal do Bela Vista, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Itararé.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.