Fechar
GP1

Jurema - Piauí

Prefeita declara situação de emergência em Jurema devido à estiagem

O decreto foi assinado no dia 13 de outubro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A prefeita de Jurema, Kaylanne da Silva Oliveira (MDB), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 13 de outubro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 15 de outubro.

Conforme a prefeita, dados colhidos pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura apontam que as lavouras de milho, feijão e mandioca tiveram uma perda estimada em 64%, 65% e 60%, respectivamente, causada pela escassez de chuvas durante o período de plantio.

Foto: Reprodução/FacebookKaylanne da Silva Oliveira
Kaylanne da Silva Oliveira

Ainda conforme a prefeita, as baixas precipitações causaram grandes danos e elevados prejuízos nos setores da agricultura de subsistência e pecuário, as principais atividades econômicas da população local.

Desta forma, a prefeita Kaylanne da Silva Oliveira decretou situação de emergência em toda extensão territorial do município de Jurema pelo período de 180 dias e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de resposta ao desastre, até o restabelecimento da normalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.