Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Washington diz que planos do PSDB não combinam com legado de Firmino

Bonfim ainda disse que não compartilha dos mesmos valores do ex-prefeito Sílvio Mendes.

O professor Washington Bonfim que se colocou à disposição para concorrer ao Governo do Piauí em 2022, disse que a postura do PSDB no Piauí não coaduna com o legado e os planos que o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho tinha para o partido no próximo ano.

Ele concedeu a declaração na última quinta-feira (14) quando mais uma vez, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução do País e a proximidade de alguns tucanos locais com a gestão federal.

Foto: Germana Chaves/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“Essa postura do partido não coaduna com o legado que o prefeito Firmino Filho deixou. Um legado de esforço na educação, somos a melhor educação do país. Com esforço dos professores, com abnegação dos professores, com apoio das famílias”, destacou Bonfim.

“Ele fez um esforço pessoal incrível, do ponto de vista de proteger a população de Teresina em relação a pandemia. Nada isso eu vejo espelhado no Governo Federal”, completou o professor que deve se filiar ao Cidadania para colocar em prática o projeto majoritário.

“Questão de valores”

Ao ser questionado sobre a relação com o ex-prefeito Sílvio Mendes, Bonfim agradeceu a oportunidade de fazer parte da gestão do tucano, mas disse que não compartilha dos mesmos valores do ex-prefeito.

“Eu tenho uma profunda admiração pelo Dr. Sílvio Mendes. Ele me deu uma das maiores responsabilidades que eu tive na vida, que foi ser secretário de Educação de Teresina. Dentro do cargo me deu uma responsabilidade maior ainda, que foi de construir do ponto de vista educacional um sistema infantil. Fomos muito bem sucedidos nisso e eu só tenho a agradecer ao Dr. Sílvio. Chega uma hora que não é a questão da pessoa, é a questão dos valores, é aquilo que você compreende do mundo, são as oportunidades que você vê, que às vezes o partido e a liderança não estão vendo e eu enxergo a possibilidade de fazer a diferença para o estado, para a minha gente”, finalizou o pré-candidato ao Governo.

Saída do PSDB

Washington Bonfim disse que sua saída do PSDB para se colocar como possível pré-candidato a governador do Estado no ano que vem, foi motivado, sobretudo, por esse alinhamento da sigla no Piauí com o Progressistas no ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que é um dos principais representantes do Governo Federal. A ideia preliminar é que as duas legendas estejam no mesmo palanque em 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.