Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sobre diálogo com Fonteles: “diferente da atitude do MDB”

O jantar ocorreu na residência de Fonteles e contou com a presença de membros da equipe do prefeito.

Como o GP1 já havia adiantado no final de semana, ocorreu na noite dessa quarta-feira (20), o jantar oferecido pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT) ao prefeito de Teresina. Dr. Pessoa (MDB). O chefe do Palácio da Cidade levou alguns membros de sua equipe, a exemplo dos secretários Robert Rios (PSB) e João Henrique Sousa (MDB) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB).

O filho do prefeito, João de Deus, o Pessoinha, e os vereadores Renato Berger (PSD) e Dudu Borges (PT) também estiveram presentes. Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (21), Dr. Pessoa afirmou que, diferente dos diálogos ocorridos com os líderes do MDB, Fonteles foi enfático ao afirmar que gostaria de contar com seu apoio politicamente falando, independente do lado que o chefe do Palácio da Cidade venha estar no ano que vem.

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles recebe o preeito Dr. pessoa em sua residência em Teresina
Rafael Fonteles recebe o prefeito Dr. pessoa em sua residência em Teresina

Ainda conforme o mandatário do executivo teresinense o secretário da Fazenda, que está cotado para disputar o Governo do Piauí em 2022, se disponibilizou a colaborar com a administração da Capital revendo dívidas do Estado para com a Prefeitura que não foram honradas, além do investimento na área da infraestrutura, que foi um dos pedidos do Dr. Pessoa.

“Boa refeição, bom aconchego, boas conversas. Mas sem definição para questão política, porque falei a ele que desse assunto só tratarei ano que vem. Foi totalmente diferente da atitude do MDB que nunca falou nem em relação a minha opinião sobre a junção do MDB com PT. Rafael foi enfático ao afirmar que gostaria de contar com o apoio do prefeito, independentemente de onde eu estiver”, disse o prefeito.

“Da minha parte pontuei que minha prioridade e meu foco são cuidar de Teresina, sobretudo, nessa parte de infraestrutura. Além, da importância de que algumas dívidas, alguns repasses do Estado com o Município, fossem honrados para ajudar na administração e melhorar a vida da nossa Capital”, acrescentou Pessoa.

MDB

O prefeito da Capital revelou ainda à nossa reportagem que foi claro com Rafael Fonteles ao falar de sua situação atual dentro do MDB. Dr. Pessoa enfatizou aos presentes que estão acima de 51%, as chances de deixar a sigla emedebista, devido à falta de atenção da legenda para com ele.

“Como eu disse, politicamente o secretário Rafael Fonteles falou que quer meu apoio, me elogiou, pontuando para ajudar a cidade de Teresina, diferença do MDB. Falei a ele e aos presentes que são de 51% ou mais as chances de eu sair do MDB. O secretário da Fazenda nem do meu partido é, mas me tratou muito diferente do MDB. Ele foi direto ao destacar a vontade de que estivéssemos com ele no ano que vem”, frisou o chefe do Palácio da Cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.