Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas e cobradores realizam paralisação no centro de Teresina

Os trabalhadores estão reivindicando que o SETUT não assinou a convenção coletiva de trabalho.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Paralisação dos ônibus em Teresina Paralisação dos ônibus em Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 12 José Esmerino, secretário do Sintetro José Esmerino, secretário do Sintetro
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Ônibus estão parados na Praça da Bandeira Ônibus estão parados na Praça da Bandeira
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Paralisação dos motoristas de ônibus em Teresina Paralisação dos motoristas de ônibus em Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Fila de ônibus parados na Praça da Bandeira Fila de ônibus parados na Praça da Bandeira
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Maria de Fátima Maria de Fátima
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Paralisação dos ônibus em Teresina Paralisação dos ônibus em Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Motoristas e cobradores de Teresina cobram assinatura de convenção coletiva Motoristas e cobradores de Teresina cobram assinatura de convenção coletiva
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Passageiros ficam sem ônibus de Teresina Passageiros ficam sem ônibus de Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Passageiros ficam sem ônibus de Teresina Passageiros ficam sem ônibus de Teresina
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Ônibus paradas na Praça da Bandeira Ônibus paradas na Praça da Bandeira
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Motorista durante paralisação em Teresina Motorista durante paralisação em Teresina

Os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina estão realizando uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21), em diversas ruas do centro da Capital. Os trabalhadores reivindicam que até o momento o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não assinou a convenção coletiva de trabalho.

De acordo com o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), José Esmerino, até o momento não houve nenhum tipo de negociação entre os empresários e os trabalhadores. Ele ressaltou que há motoristas que estão com mais de três meses sem salário.

“Nós estamos fazendo uma manifestação porque nós queremos que assinem nossa convenção coletiva de trabalho, que desde 2019 que não é assinada. Os empresários receberam os repasses da prefeitura, estão recebendo o restante e não querem negociar com os trabalhadores. Eles querem pagar por hora, e não vamos aceitar. Ou vão negociar ou vamos ficar parando. Enganaram o trabalhador, a Entracol está devendo três meses de salário. A manifestação é de 8h às 10h e vamos continuar paralisando até a negociação”, declarou o representante do sindicato.

Os ônibus estão parados na Praça da Bandeira e na Avenida Frei Serafim, no centro da capital. O transporte de passageiros está sendo feito por veículos alternativos, com a passagem custando cerca de R$ 7,00. Maria de Fátima, que foi ao centro nesta manhã para fazer compras, relatou as dificuldades para conseguir pegar ônibus e retornar para casa.

"Eles estão errados, porque eles estão ganhando dinheiro, mesmo que seja pouco, e a gente está a pé. Eu sou contra porque atrapalha todos os outros. Eu estou na parada há horas. Fui obrigada a andar procurando outro lugar para pegar ônibus e o jeito é pegar um alternativo", pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.