Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí recebe lote com 110 mil doses da AstraZeneca para 2ª dose

De acordo com a Sesapi, o quantitativo de doses já foi recebido e logo encaminhado aos municípios.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), recebeu nesta quinta-feira (21), às 15h30, o novo lote com 110 mil doses da vacina da AstraZeneca, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

De acordo com a Sesapi, o quantitativo de doses já foi encaminhado à Rede de Frio e logo após devem ser distribuídas para os municípios que estiverem necessitando de vacinas. Algumas cidades usarão o imunizante para a 2ª dose atrasada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Astrazeneca
Astrazeneca

“É muito importante que nossos municípios possam concluir o ciclo vacinal de sua população, por isso após relatos por parte deles, a secretaria buscou o ministério para que enviasse mais vacinas, que os mesmos não possuíam mais em estoque para a aplicação de suas segundas doses”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Até esta terça-feira (19), já foram aplicadas 2.283.473 primeira dose das vacinas contra a covid-19 em todo o Piauí. Em relação à segunda dose, ou dose única, foram vacinadas 1.421.566 pessoas.

Também já receberam a dose de reforço 21.369 pessoas e 194 municípios do Piauí estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Até o momento o Piauí já aplicou 3.705.039 doses de vacinas conta a covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.