Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nouga Cardoso determina retorno dos servidores da área administrativa

A portaria foi assinada pelo secretário no dia 20 de outubro e entrou em vigor nesta segunda (25).

O secretário da Educação de Teresina, Nouga Cardoso, assinou portaria no dia 20 de outubro determinando o retorno às atividades presenciais de todos os servidores em atividade administrativa no âmbito da SEMEC que estão na modalidade home office a partir desta segunda-feira (25).

Já os servidores em atividade administrativa com comorbidade ou afastados das atividades presenciais para a execução da atividade na modalidade home office, que não se sentirem seguros para o retorno, deverão apresentar laudo médico homologado pelo IPMT que comprove o impedimento ao retorno seguro.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário da SEMEC Nouga Cardoso
Secretário Nouga Cardoso

Ainda de acordo com a portaria, permanecem vigentes as regras sanitárias de proteção para o trabalho presencial na SEMEC estabelecidas em atos normativos anteriores.

Ficam dispensadas do expediente presencial, sem prejuízo de suas remunerações, as grávidas (servidoras efetivas e ocupantes de cargos em comissão ou de confiança), sendo que as dispensas deverão ser solicitadas, através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, junto ao Protocolo, com o título “Solicitação de Home-Office” com a devida anexação de documento (exame, laudo médico, atestado, receituário, entre outros) que comprove a ocorrência de alguma das situações previstas, cujo processo será encaminhado ao IPMT para análise.

Para determinar o retorno dos servidores, o secretário levou em consideração a redução do número de novos casos confirmados da covid-19, assim como a tendência de redução das taxas de ocupação de leitos hospitalares clínicos e de CTI, observadas no município e microrregião com o avanço da vacinação, além da imunização de todos os profissionais com a 1ª e a 2º doses ou dose única.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.