Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Canindé nega possibilidade de deixar o PSDB e ir para o Cidadania

A especulação de sua saída do ninho tucano ocorreu após Washington Bonfim se filiar ao Cidadania.

O ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, Francisco Canindé – PSDB – negou nesta sexta-feira (29), a possibilidade de sair do ninho tucano e seguir o professor Washington Bonfim para o Cidadania.

Canindé pontuou que segue filiado ao partido e mesmo com a possibilidade de debandada no PSDB, não há nada "de concreto sobre sua saída do partido".

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Canindé
Francisco Canindé

“Eu sou do PSDB, membro da executiva, nós temos amigos em outros partidos, a gente tem conversado com o professor Washington. Repito que sou filiado ao PSDB não tem nada de concreto de saída do partido. O Cidadania sempre foi próximo ao PSDB e qualquer proposição vinda do Bonfim, é algo sério e temos que ouvir, mas nenhum momento não nenhuma definição e continuo no PSDB”, destacou.

Aproximação com Governo Bolsonaro

Quando questionado sobre a opinião de Bonfim, de que o PSDB estaria se aproximando do presidente Bolsonaro, Canindé declarou que não apoiará qualquer aproximação dos tucanos ao presidentee relembrou a condução feita por Firmino Filho, frente à pandemia.

“É a opinião dele, a gente respeita e de minha parte, não farei parte de nenhuma candidatura que faça palanque ao presidente Bolsonaro. A gente relembra sempre as posições tomadas na pandemia pelo perfil do ex-prefeito Firmino Filho, então um total incentivo contrário do que foi feito por esse legado ruim do presidente Bolsonaro”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.