Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino não confirma ida para o Podemos

"Não posso falar de acordo com Podemos, de conversa avançada nesse sentido", disse JVC.

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) tem dialogado com as mais diversas frentes políticas do Piauí. O GP1 antecipou que o ex-senador está no campo de interesse do governador Wellington Dias (PT-PI) bem como dos líderes nacionais e locais do Podemos, neste caso, com a proposta para que ele se lance ao Governo do Piauí em 2022.

Em conversa com nossa reportagem, JVC não confirmou entendimento avançado para ingressar ao Podemos. “Conversamos com todos, mas não posso falar de acordo com Podemos, de conversa avançada nesse sentido. Estamos apenas observando”, declarou o ex-senador.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Karnak

Como adiantado pelo GP1, existe um grupo ligado ao Palácio de Karnak e ao ex-senador, que tem interesse de reaproximar João Vicente do governador Wellington Dias bem como do secretário de Estado da Fazenda e possível futuro candidato ao Governo em 2022, Rafael Fonteles (PT). A ideia é ter JVC como aliado.

Entenda

O GP1 trouxe nesta quinta-feira (28), a informação de que estavam evoluindo os entendimentos acerca da ida do ex-senador para o Podemos para colocar em prática o projeto de candidatura ao Governo do Piauí em 2022.

A filiação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro à sigla, seria a condição primordial para que isso realmente ocorra. Moro passaria a ser mais uma alternativa na corrida para presidência da República em 2022 e JVC montaria palanque para o ex-ministro e se lançaria como terceira via ao Palácio de Karnak. Com os entendimentos bastante adiantados, o ex-juiz deverá assinar a ficha de filiação ao PODE até o dia 10 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.