Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Prefeito João Luiz diz que valor para combustíveis é uma estimativa

O gestor afirmou que não há irregularidade no contrato firmado com a empresa Cacique Petróleo Ltda.

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz (PSD), encaminhou nota ao GP1 na noite desta quinta-feira (28), como direito de resposta à matéria intitulada “Prefeito João Luiz vai gastar quase R$ 2 milhões para abastecer carros”. O gestor afirma que não há irregularidade na contratação e que o município não vai gastar necessariamente todo o valor estipulado do contrato, se tratando apenas de uma estimativa.

Segundo o prefeito, o contrato foi firmado dentro da legalidade por meio de licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, em consonância com a Lei Nº 8.666/1993, que dispõe sobre licitações e contratos.

Foto: Reprodução/Facebook Prefeito João Luiz
Prefeito João Luiz

“Informamos que a contratação de empresa para escolha da proposta mais vantajosa para fornecimento parcelado de combustíveis e derivados, a fim de atender as necessidades do município de Monsenhor Gil – PI foi realizada por meio do Pregão Eletrônico nº 027/2021, na forma de Sistema de Registro de Preços, previsto na Lei 8.666/1993”, consta na nota.

O gestor esclareceu que o procedimento licitatório não significa que o município vá adquirir todo o montante estipulado. “O procedimento não vincula a Administração Pública a adquirir a totalidade dos bens licitados, mas tão somente o quantitativo que atenda às suas necessidades, sendo o procedimento em tela um registro em uma base de dados”, finaliza a nota.

Leia na íntegra a nota do prefeito João Luiz:

Informamos que a contratação de empresa para escolha da proposta mais vantajosa para fornecimento parcelado de combustíveis e derivados, a fim de atender as necessidades do município de Monsenhor Gil – PI foi realizada por meio do Pregão Eletrônico nº 027/2021, na forma de Sistema de Registro de Preços, previsto na Lei 8.666/1993, em seu artigo 15 e pelo Decreto nº 7.892, de janeiro de 2013, meio que a administração pública utiliza para registrar preços de determinado produto para futura e eventual aquisição.

O procedimento não vincula a Administração Pública a adquirir a totalidade dos bens licitados, mas tão somente o quantitativo que atenda às suas necessidades, sendo o procedimento em tela um registro em uma base de dados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.