Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bruno Vilarinho admite apoio a Rafael Fonteles para Governo em 2022

"É quase uma certeza, que eu vou estar junto com o deputado Pablo e com Rafael", disse Vilarinho.

O vereador e presidente do Diretório do PTB de Teresina, Bruno Vilarinho, admitiu durante entrevista ao GP1, neste sábado (30), a possibilidade de apoiar o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), para o Governo do Piauí em 2022. O parlamentar adiantou que segue afinado com seu padrinho político, o deputado estadual Pablo Santos (MDB), que é da base de apoio do governador Wellington Dias (PT-PI).

Vilarinho esclareceu que estaria cem por cento alinhado aos encaminhamentos do partido, se o projeto fosse lançar candidatura majoritária, mas como a estratégia não está nos planos da sigla, ele se sente à vontade para escolher um nome para governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Bruno Vilarinho
Bruno Vilarinho

“O deputado Pablo faz parte da base do governo do Estado assim como o meu próprio partido faz parte por meio dos dois deputados estaduais Nerinho e Janaínna. Então é muito provável que o Bruno Vilarinho esteja junto, aliás provável não é quase uma certeza, que eu vou estar junto com o deputado estadual Pablo Santos, com o secretário de Saúde Florentino Neto junto com Rafael Fonteles no ano de 2022”, afirmou o vereador.

“Claro que o PTB tendo candidatura própria eu seguiria junto com os quadros do partido. Mas meu partido não lançando candidato ao Governo do Estado, não participando com um candidato a governador, meu encaminhamento é seguir com o deputado estadual Pablo Santos, que é meu padrinho político, é um amigo particular, é uma pessoa que a gente tem um elo de ligação muito forte”, frisou Vilarinho.

Reunião com JVC

Na semana passada, Bruno esteve reunido com o ex-senador João Vicente Claudino. O vereador disse que os dois falaram do futuro do Piauí e ainda lamento o fato de JVC não se lançar candidato ao Governo do Estado pelo Partido Trabalhista Brasileiro.

“A gente [ele e JVC] conversou muito sobre o PTB, sobre o Piauí. Falamos do pensamento do ex-senador em relação a 2022. Ele me colocou que sempre esteve com o nome à disposição do Governo do Estado. A nossa esperança era que ele permanecesse no partido e tentasse viabilizar uma candidatura pelo PTB. Seria uma honra para nosso partido ter um candidato com a envergadura do João Vicente ao Governo do Estado”, finalizou Bruno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.