Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS vai abrir novo agendamento para pessoas com mais de 16 anos

O agendamento deve ser realizado por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br, da FMS.

Pessoas de 16 anos e mais terão mais uma oportunidade para agendar sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre hoje (06) repescagem para estes grupos, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

O agendamento foi dividido em grupos e horários diferentes para evitar congestionamento do site. Às 16h, o sistema estará disponível para pessoas de 16 anos; às 18h, será a vez das pessoas de 17 anos; e às 20h, é o agendamento para pessoas de 18 anos e mais.

Ao acessar o site, o usuário deve escolher a opção “agendamento público alvo”. Em seguida, ele deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. No momento da vacinação, ele deve apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência do município de Teresina-PI.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra Covid em Teresina, chama atenção para a exigência de que os adolescentes de 16 e 17 anos estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação. “Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.