Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem morto no bairro Santo Antônio já tinha sofrido atentado há 3 meses

“Ele tinha passagem por tráfico e havia sofrido um atentado há uns 3 meses", destacou o delegado Danúbio.

José da Cruz Vieira Viana, de 35 anos, executado dentro do quarto de casa com seis tiros na noite desta terça-feira (09), no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina, já havia sofrido uma tentativa de homicídio, segundo os primeiros levantamentos da equipe de investigação do delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em entrevista ao GP1, o delegado comentou que vai investigar se a execução de José da Cruz tem relação com um atentado que ele sofreu há cerca de três meses. “Ele tinha passagem por tráfico de drogas e já havia sofrido um atentado há uns três a quatro meses. Vamos investigar se há relação entre o primeiro atentado e esse de ontem, que resultou na morte”, relatou.

Foto: Alef Leão/GP1Danúbio Dias, Delegado
Danúbio Dias, Delegado

Danúbio Dias também comentou que, segundo as informações preliminares, a vítima estava cortando o cabelo na porta de casa, com familiares, quando foi abordado por dois indivíduos armados, que chegaram em um veículo Fiat/Siena.

“As informações preliminares são de que a vítima estava cortando o cabelo na frente da casa dele, quando um veículo Siena se aproximou, e após o veículo parar, dois indivíduos desceram do veículo armados e foram em direção à vítima. A vítima e familiares se abrigaram dentro da casa, mas os indivíduos invadiram a residência e efetuaram pelo menos seis disparos. Ela foi socorrida com vida para a UPA do Promorar, mas lá veio a falecer”, detalhou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local do crime
Local do crime

Entenda o caso

Um homem identificado como José da Cruz Vieira Lima, 35 anos, morreu após ser alvejado com seis disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (09) no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. Ele foi baleado dentro de casa.

De acordo com informações do sargento Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, José da Cruz estava na calçada e casa quando dois elementos chegaram. “Quando ele percebeu correu, tentou se refugiar no quarto, porém eles empurraram a porta e dispararam. Atiraram muitas vezes nele, seis tiros precisamente pegaram nele”, explicou o sargento da PM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.