Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC relembra impasse e diz que nunca foi procurado por Sílvio Mendes

"Estranhei muito ser através da imprensa [as declarações de Sílvio]", alfinetou o ex-senador.

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) voltou a se pronunciar sobre as declarações do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), direcionadas a ele. Em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (09), JVC disse que devido a relação próxima que os dois sempre tiveram, estranhou as críticas feitas pelo tucano a ele usando a imprensa, ao invés de buscar um diálogo reservado.

João Vicente Claudino argumentou que foi obrigado por Sílvio, a usar a mídia para dar resposta as declarações do ‘amigo’. “Eu até estranhei muito porque com o ex-prefeito sempre tive amizade, um canal direto. Ele tem meu telefone, pode ligar. Por ser um político mais experiente do que eu, pelo cidadão mais velho na idade, mais experiente de vida, eu sempre tive as conversas com ele como um bom conselho”, afirmou o ex-senador.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Então, eu esperei naturalmente isso [uma conversa direta entre eles]. Estranhei muito ser através da imprensa [as declarações de Sílvio]. Se o assunto foi tratado através da imprensa, eu teria que responder através da imprensa. Assim o fiz”, acrescentou JVC.

Ainda conforme o ex-senador desde, às declarações de Sílvio, nunca foi procurado pelo ex-prefeito da Capital para conversar. “Ele não me procurou”, garantiu o petebista.

Entenda o impasse

O impasse entre os dois líderes teve início depois de uma entrevista de Sílvio Mendes ao GP1 no mesmo passado. Na oportunidade, o tucano disse a João Vicente que ele tinha obrigação de se colocar à disposição para concorrer ao Governo do Piauí em 2022 e assim, retribuir tudo o que o Estado tinha dado a JVC e à família Claudino durante todos esses anos.

“Acho que a obrigação dele [JVC] é ajudar o Estado. Ele não pode se omitir em mudar um Estado que deu tudo, desde o patrimônio à sua história. Tudo que a família Claudino teve foi construído aqui no Piauí. Então, ele tem que devolver isso como nós todos estamos oferecendo”, declarou Sílvio à época.

Na mesma ocasião, JVC rebateu o ex-prefeito de Teresina afirmando que, "a política para mim não é uma carreira, é uma missão".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.