Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio não acredita na candidatura de Ciro Nogueira ao Governo

Aluísio reforçou que a chapa majoritária contará com Iracema Portella e o ex-prefeito Sílvio Mendes.

O presidente do Progressistas de Teresina, vereador Aluísio Sampaio, demonstrou descrença quanto a possibilidade de o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, vir a recolocar o nome para concorrer ao Governo do Piauí nas eleições de 2022.

Em entrevista ao GP1 neste domingo (14), Aluísio reforçou que a formação da chapa majoritária da oposição contará com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e com o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), colocados como alternativas para as vagas de governador e vice, tendo nas pesquisas, o critério de definição para determinar a posição de cada um nos dois espaços citados.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

“Estamos construindo uma caravana com dois pré-candidatos [Sílvio e Iracema], então acho que isso é pouco provável [Ciro disputar Governo]. Mas, quem vai decidir isso é o próprio senador Ciro, de como vai ser conduzido esse processo. Da minha parte a expectativa de formarmos uma chapa competitiva”, disse Aluísio.

Não fechou as portas

Ao ser indagado pelo GP1 há algumas semanas sobre a possibilidade de vir a concorrer ao Palácio de Karnak em 2022, Ciro Nogueira reforçou que sua prioridade é trabalhar os nomes de Iracema e Sílvio, mas ao final da declaração soltou a seguinte frase, “quem manda em mim é o povo”, deixando brecha para uma eventual candidatura majoritária no ano que vem.

Senado Federal

A vaga de senador na chapa da oposição, já foi anunciada para o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, do Progressistas. Com isso, os principais espaços do time já estariam preenchidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.