Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentar matar ex-funcionário da Litucera é preso em Teresina

O crime aconteceu em dezembro de 2017 em um posto de combustíveis na zona sudeste de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (17) José Aurimar Sousa Silva, ex-funcionário da empresa Litucera acusado de tentar matar Jorzino Carvalho de Sousa, seu colega de trabalho na época. Ele foi preso por volta das 11h na zona norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, José Aurimar tentou matar Jorzino Carvalho a tiros no dia 11 de dezembro de 2017 em um posto de combustíveis situado ao lado do Carvalho Mercadão, na zona sudeste de Teresina. Jorzino estava a trabalho pela Litucera quando foi surpreendido pelo colega de trabalho, segundo a polícia.

A vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo e mesmo tendo sobrevivido ficou com sequelas. Ele perdeu os movimentos dos braços e se encontra incapacitado de exercer qualquer tipo de atividade.

Ainda conforme a Polícia Civil, além do crime já citado José Aurimar é investigado pela prática de homicídio ocorrido no dia 13 de junho de 2021, no residencial Jacinta Andrade, zona norte da capital.

Relembre o caso

Jorzino Carvalho de Souza estava a trabalho, aguardando o abastecimento do caminhão da Litucera, quando foi alvejado. Ele foi atingido com dois tiros no rosto, dois na coxa e um no peito.

No dia 10 de agosto de 2018, José Aurimar Sousa Silva virou réu na Justiça do Piauí, sob acusação de tentativa de homicídio. A denúncia do Ministério Público foi recebida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.