Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa participa da Comissão Intergestores Regional de Saúde

O evento acontece durante toda esta sexta-feira (19), no auditório da APPM, no Centro de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Gilberto Albuquerque, Dr. Pessoa e Paulo César Gilberto Albuquerque, Dr. Pessoa e Paulo César
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Presidente da APPM, Paulo César Presidente da APPM, Paulo César
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Prefeito Paulo César Prefeito Paulo César
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Dr. Pessoa e Paulo César Dr. Pessoa e Paulo César
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Dr. Pessoa e o prefeito Paulo César Dr. Pessoa e o prefeito Paulo César

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, participaram nessa sexta-feira (19) de uma reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR) do Território entre Rios na Associação Piauiense de Municípios (APPM), no centro administrativo. Na ocasião serão discutidos, durante todo o dia, a melhoria regionalizada do Sistema Único de Saúde (SUS), o fortalecimento da CIR e indicadores de vacinação.

Para o prefeito Dr. Pessoa, que está participando pela segunda vez do encontro, a reunião é importante para que todos fiquem cientes de que os municípios devem trabalhar de forma integrada. “Tenho uma grande satisfação em discutir a saúde, discutir o SUS com os meus companheiros prefeitos de 31 cidades. Teresina não deve trabalhar de forma isolada. A saúde tem que ser para todos e estamos aqui para construirmos soluções para que as pessoas tenham um excelente atendimento em nossas redes de saúde”, afirmou.

Gilberto Albuquerque disse, durante o evento, que também discutiu os problemas causados pela pandemia da covid-19 nas cidades, principalmente, em Teresina. "Nós temos quase 30 prefeitos, secretários de saúde onde vamos discutir essas complicações deixadas pela covid-19, seja de cirurgia represada, consulta represada, exames não realizados, campanha de vacinação, tudo isso será discutido hoje o dia todo na aqui APPM", declarou.

"Já foram retomadas as campanhas dos mutirões de catarata, mas existem outras cirurgias que dependem de estruturas maiores, porque grande parte dessas cirurgias só podem ser realizadas aqui em Teresina, então, estaremos nas discussões buscando soluções para esses impasses que tivemos durante a pandemia em não poder atender a população em todas as suas demandas", completou o presidente da FMS.

Participaram também da reunião a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), Aurilene Maria e o presidente da APPM, Paulo Cézar Rodrigues de Morais.

Os municípios que integram o território Entre Rios são:

Agricolândia, Água Branca, Alto Longá, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Miguel Alves, Miguel, Leão, Monsenhor Gil, Olho D’Água do Piauí, Palmeirais, Passagem Franca do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Teresina e União.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.