Fechar
GP1

Assunção do Piauí - Piauí

Covid-19: prefeito proíbe realização de eventos em Assunção do Piauí

O decreto foi assinado pelo prefeito Netinho no dia 19 de novembro e vale até 30 de dezembro de 2021.

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luz Neto, mais conhecido como Netinho (PSD), assinou decreto proibindo a realização de festas e eventos no município devido ao aumento dos casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 19 de novembro e vale até 30 de dezembro de 2021.

Confira aqui o decreto

Segundo o decreto, estão proibidas entre os dias 18 e 30 de novembro de 2021, a realização de festas ou eventos comemorativos e similares, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Netinho
Prefeito Netinho

Também estão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos cultuais, templos religiosos, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, trailers, piscina, clubes, boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Já o comércio em geral só poderá funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h. Os estabelecimentos que forem flagrados em descumprimento ao decreto serão autuados e representados ao Ministério Público, podendo ser penalizados por crime contra a saúde pública além de aplicação de multa de R$ de 1.500,00. Em caso de reincidência, a multa será aplicada multa em dobro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.