Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caixa aprova licitação para construir Casa da Mulher em Teresina

A implementação da Casa da Mulher em Teresina contará com investimentos de R$ 5,9 milhões.

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta quarta-feira (24) que a Superintendência da Caixa Econômica no Piauí autorizou a licitação que permitirá a construção da sede da Casa da Mulher Brasileira em Teresina. A implementação do espaço será realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

De acordo com a SAAD Centro, o terreno que logo dará espaço ao novo prédio já foi escolhido e fica localizado na Avenida Roraima, no bairro Primavera. A Casa da Mulher Brasileira, que é responsável pelo atendimento e apoio para mulheres em situação de violência doméstica. A implementação do local em Teresina contará com investimentos de R$ 5,9 milhões.

Foto: Divulgação/AscomCasa da Mulher Brasileira
Casa da Mulher Brasileira

As tratativas se iniciaram desde o final de dezembro de 2020 e avançaram neste ano para poder chegar a sua conclusão. O local também visa garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada e a empoderar a mulher e sua autonomia econômica.

O espaço terá uma estrutura que vai contar com recepção, acolhimento e triagem. A casa pretende contar com apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, dentre outros, por isso é necessário um diálogo com todos os serviços para firmar parceria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.