GP1

Política

Regina Sousa e Dr. Pessoa assinam termo para Casa da Mulher Brasileira

A assinatura aconteceu durante a abertura da Agenda Estadual 16 Dias de Ativismo no Palácio de Karnak.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Agenda Estadual 16 dias de Ativismo Agenda Estadual 16 dias de Ativismo
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Dr. Pessoa e Regina Sousa Dr. Pessoa e Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Autoridades participaram da abertura da agenda no Palácio de Karnak Autoridades participaram da abertura da agenda no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Carmelita Castro Carmelita Castro
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Coronel Rubens Pereira Coronel Rubens Pereira
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 9 / 10 A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Dr. Pessoa e Regina Sousa Dr. Pessoa e Regina Sousa

A governadora em exercício Regina Sousa (PT) participou nesta terça-feira (16) da solenidade de abertura da Agenda Estadual 16 dias de Ativismo. A campanha tem como objetivo discutir a prevenção da violência contra mulheres e meninas com o tema: “Ei, Mermã, nem mais um minuto de silêncio”. Na ocasiçao foi assinado o termo de cooperação da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, Picos e São Raimundo Nonato.

Regina destacou a importância da campanha em todos os âmbitos da sociedade para a conscientização e repressão do problema. A governadora disse que é preciso que os homens se conscientizem, porque a violência contra a mulher é um problema que atinge toda a sociedade.

“Vai ter uma série de acontecimentos depois planejados por todos os setores que trabalham essa questão de gênero. Sempre digo que enquanto os homens não se conscientizarem, vai continuar tendo. Não é uma coisa da mulher, é uma coisa de toda a sociedade, então todo mundo tem que se envolver”, declarou Regina Sousa.

A coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, também falou sobre a importância da agenda. “Quando você se cala, você cala várias mulheres. E a denúncia pode ser feita por homens e mulheres. Se a gente tem uma pessoa da família, uma amiga que sofre violência, é importante a gente fazer essa denúncia”, afirmou Zenaide.

Casa da Mulher Brasileira

Na ocasião, também foi assinado o termo de cooperação técnica da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. “Estamos também assinando o termo de cooperação técnica da Casa da Mulher Brasileira de Picos, de São Raimundo Nonato e Teresina, que são os espaços que vão ser integradas as políticas e ter um atendimento mais humanizado às mulheres, vai permitir esse acolhimento às mulheres que sofrem essa violência”, continuou Zenaide.

A coordenadora ainda destacou a participação do Ministério Público, Tribunal de Justiça do Piauí, Defensoria Pública e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também participou da solenidade e assinou o termo de cooperação para a criação da Casa da Mulher Brasileira na capital. “Estamos trabalhando em harmonia com o Governo do Estado, com o Governo Federal e qualquer um seguimento administrativo do país”, disse Dr. Pessoa.

Secretaria de Segurança

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, destacou que a estrutura da pasta seguirá à disposição das mulheres que sofrerem violência e ressaltou que é necessário combater a violência antes mesmo que ela aconteça.

“Nós queremos que todos os atores do estado em todos os seus níveis possam atuar com políticas que levem à essa proteção das mulheres, aquelas sobretudo atingidas pela violência. A violência não se combate, a violência a gente diminui os indicadores através de uma prevenção. Aqui o que se vê é exatamente isso, o estado movimentar os vários setores que o estado tem, suas estruturas e a sociedade para essa proteção”, declarou Rubens Pereira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.