Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hemopi realiza ação para doadores no Dia Nacional da Doação de Sangue

Durante a ação do Hemopi foram realizadas apresentações musicais e o tradicional corte do bolo.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Dia Nacional do doador voluntário de sangue Dia Nacional do doador voluntário de sangue
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Comemoração ao dia do doador voluntário de sangue Comemoração ao dia do doador voluntário de sangue
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Sala de doação do HEMOPI Sala de doação do HEMOPI
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Dia do doador voluntário de sangue Dia do doador voluntário de sangue
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Doadora voluntária Doadora voluntária
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Doador voluntário Doador voluntário
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Ação para doação no HEMOPI Ação para doação no HEMOPI
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Jurandir Martins Jurandir Martins
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Pastor Marcio Pastor Marcio

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) realizou na manhã desta quinta-feira (25), uma homenagem aos doadores no Dia Nacional da Doação de Sangue.

Conforme o diretor do Hemopi, Jurandir Martins, o objetivo da ação é parabenizar aos doadores e estreitar ainda mais a relação com as entidades públicas e privadas, para que incentivem seus colaboradores a doar sangue. “Hoje no dia 25 de novembro é o Dia Nacional da Doação de Sangue, em que a gente aproveita para parabenizar aqueles super heróis, que durante todo o período doaram sangue. Nesse mês de novembro, através do movimento solidário chamado 'Desafio Solidário', nós estamos buscando estreitar as nossas relações com as entidades públicas e privadas para até o dia 30 promovermos a doação de sangue e aqueles que mais doaram sangue serão homenageados em dezembro e nós entregaremos uma premiação, que nada mais é do que o reconhecimento a essas pessoas que puderam doar sangue”, explicou.

O diretor ressaltou ainda que a doação de sangue é um ato seguro mesmo durante a pandemia e covid-19 e apesar de o estoque do Hemopi estar estável, é preciso sempre se manter vigilantes e continuar as campanhas de doação. “A gente aproveita para convocar as pessoas e garantir que a doação de sangue é um ato seguro, mesmo em período de pandemia. Estamos tomando todas as medidas de segurança e garantindo a segurança de todas as pessoas que doam. Em novembro nosso estoque de sangue encontra-se estável, mas precisamos de doação todos os dias. Não podemos estocar sangue por um longo período e o nosso serviço é distribuído por todo o Piauí. Então, independentemente do momento atual, a gente precisa consciencializar as pessoas que a doação de sangue é algo permanente. O nosso laboratório de distribuição de sangue funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano”, ressaltou o diretor Jurandir Martins.

O pastor Márcio, da Assistência Social da igreja Assembleia de Deus, levou um grupo de 23 pessoas para fazer a doação de sangue e ressaltou a importância da ação. “É a primeira vez que a nós estamos fazendo essa campanha de doação de sangue e em um momento oportuno. Por conta da pandemia houve uma redução no número de doadores de sangue e cerca de 30% de pessoas que eram doadoras não comparecem mais e isso nos motivou a fazer essa campanha. Doar sangue é um ato de amor e nós que fazemos parte da assistência social da Assembleia de Deus não podíamos nos omitir nesse momento que muitas pessoas estão precisando e tínhamos que dar nossa contribuição social”, disse o pastor.

Durante a ação foram realizadas apresentações musicais e o tradicional corte do bolo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.