Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Piauí perde o maior de seus literatos", diz Wilson Brandão sobre Assis

“Piauiense de Parnaíba, escreveu colunas literárias nos mais importantes jornais", escreveu Brandão.

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) lamentou a morte do escritor piauiense Assis Brasil, nesse domingo (28), em Teresina. Por meio das redes sociais nesta segunda-feira (29), o parlamentar destacou a trajetória de sucesso de Assis e lembrou que ele escreveu para os mais importantes jornais do País.

“O Piauí perde o maior de seus literatos, Assis Brasil. Piauiense de Parnaíba, viveu grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde escreveu colunas literárias nos mais importantes jornais do país. Editou mais de 100 livros”, disse Brandão.

A post shared by Wilson Brandão (@wilsonbrandaopi)

“O Piauí perde o maior de seus literatos - ASSIS BRASIL. Piauiense de Parnaíba, viveu grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde escreveu colunas literárias nos mais importantes jornais do país. Editou mais de 100 livros. Era nosso confrade na Academia Piauiense de Letras, ocupante da cadeira 36, local onde brilhou e enriqueceu nossa instituição de cultura. Que sua família possa receber o conforto espiritual, na certeza de que ASSIS BRASIL cumpriu com muita dignidade sua passagem pela terra”, escreveu Wilson Brandão na postagem.

A morte

Assis Brasil morreu na noite desse domingo (28), aos 92 anos. Ele havia passado por uma cirurgia na perna na última sexta-feira (26) e estava se recuperando em casa.

O escritor havia sofrido uma queda em sua casa na última quinta-feira (25), fraturando o fêmur e na sexta-feira (26) foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ele recebeu alta no sábado (27) e parecia estar bem, no entanto, na noite deste domingo (28), passou mal, com dificuldade respiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o escritor não resistiu e faleceu por volta de 20h.

Assis Brasil ocupava a cadeira 36 da Academia Piauiense de Letras (APL). Por meio de nota, a APL lamentou a morte do escritor. “O silêncio de Francisco de Assis Almeida Brasil, aos 93 anos, enluta a Academia Piauiense de Letras, onde ele ocupava a cadeira 36 e representa uma grande perda para o Piauí e a Literatura Brasileira, que ele engrandeceu com seu gênio literário nas mais de 100 obras escritas de publicadas”, diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.