Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington sobre morte de Assis Brasil: “enorme perda para o Piauí”

O escritor morreu na noite desse domingo (28) em Teresina. Ele havia passado por uma cirurgia na perna.

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (29) para lamentar a morte do escritor piauiense Assis Brasil, aos 92 anos, nesse domingo (28). O chefe do Palácio de Karnak disse que lamenta profundamente e destacou o legado deixado pelo escritor.

“Lamento profundamente a partida do grande Assis Brasil. Sem dúvidas uma enorme perda para o Piauí e para a literatura brasileira”, destacou o governador em um trecho da postagem.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Lamento profundamente a partida do grande Assis Brasil. Sem dúvidas uma enorme perda para o Piauí e para a literatura brasileira. Com mais de 100 obras escritas e publicadas, seu legado jamais será esquecido. Nesse momento de dor, desejo que as bênçãos de Deus cubram seus familiares e amigos”, escreveu Wellington Dias.

Partida

Morreu, na noite desse domingo (28), o escritor piauiense Assis Brasil, aos 92 anos. Ele havia passado por uma cirurgia na perna na última sexta-feira (26) e estava se recuperando em casa.

O escritor havia sofrido uma queda em sua casa na última quinta-feira (25), fraturando o fêmur e na sexta-feira (26) foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ele recebeu alta no sábado (27) e parecia estar bem, no entanto, na noite deste domingo (28), passou mal, com dificuldade respiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o escritor não resistiu e faleceu por volta de 20h.

O velório de Assis Brasil ocorre na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Assis Brasil ocupava a cadeira 36 da Academia Piauiense de Letras (APL). Por meio de nota, a APL lamentou a morte do escritor. “O silêncio de Francisco de Assis Almeida Brasil, aos 93 anos, enluta a Academia Piauiense de Letras, onde ele ocupava a cadeira 36 e representa uma grande perda para o Piauí e a Literatura Brasileira, que ele engrandeceu com seu gênio literário nas mais de 100 obras escritas de publicadas”, diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.