Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Floriano realiza abertura do curso para profissionais da Educação

O Curso de Extensão é uma parceria da Secretaria de Educação e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no CEEP, a solenidade de abertura do Curso de Extensão: Necessidades Educacionais na Educação Básica, da Escola Municipal Marcos Antônio Parentes.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Antônio Reis, representando o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, diretora da UFPI, prof.ª dr.ª Edmilsa Santana de Araújo, presidente da Câmara e vereador, Joab Curvina, vereador, Dessim Almeida e demais membros da educação que compuseram a mesa.

Foto: Divulgação/AscomA solenidade aconteceu na manhã desta quinta
A solenidade aconteceu na manhã desta quinta

O Curso de Extensão é uma parceria da Secretaria de Educação e Universidade Federal do Piauí (UFPI) com carga horária de 60 horas, voltado para formação continuada e ocorrerá durante um período de 6 meses, onde serão realizados demais cursos neste período até a conclusão.

De acordo com Nylfranyo Ferreira, ao iniciar esse projeto de extensão da Secretaria de Educação em parceria com a UFPI e a Escola Marcos Antônio Parentes, a educação cria um momento que será estendido as demais escolas que fazem atendimento especial às crianças necessitadas no município.

Foto: Divulgação/AscomAbertura do Curso de Extensão para profissionais da Educação em Floriano
Abertura do Curso de Extensão para profissionais da Educação em Floriano

Todos os profissionais da educação passam por essa capacitação. Antônio Reis, vice-prefeito, enfatizou a importância de cursos assim para os profissionais do município: "Este é um curso voltado para todos os profissionais que fazem a educação municipal, desde vigias à direção. A educação é primordial em nosso governo", finalizou.

"Um grande momento para os profissionais da educação de Floriano, momento de aperfeiçoando para melhor servir e melhor atender nossas crianças que estudam na escola Marcos Antônio Parentes e são portadoras de necessidades especiais, e futuramente em outras escolas", completou Nylfranyo Ferreira, secretário de Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.