Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segurança do governador Wellington Dias é baleado em Teresina; veja vídeo

A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho.

Um cabo da Polícia Militar do Piauí, lotado no Batalhão de Guarda, responsável pela segurança do Palácio de Karnak e do governador Wellington Dias, foi baleado e teve a arma roubada durante uma ação criminosa, por volta de 7h15 na manhã desta sexta-feira (05), no bairro Gurupi, na zona sudeste de Teresina. Uma câmera de segurança registrou toda a ação dos bandidos.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho. “Até o momento sabemos que ele sofreu essa tentativa de roubo, reagiu e sofreu um tiro de raspão. A PM está em diligências tentando localizar os indivíduos. Ele é lotado no Batalhão de Guarda, servindo no Palácio de Karnak”, disse o coronel.

Um cabo da Polícia Militar do Piauí PMPI, lotado no gabinete militar, responsável pela segurança do Palácio de Karnak, foi baleado e teve a arma roubada durante uma ação criminosa na manhã desta sexta-feira (05), no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina.

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Friday, November 5, 2021

Observa-se nas imagens que o policial estava na frente da residência do colega de trabalho, que também faz segurança do governador, limpando a parte externa do carro oficial, quando dois criminosos chegam em uma motocicleta e o abordam. O policial então reage ao assalto, entra em luta corporal com os dois bandidos e acaba tendo a arma roubada.

Logo em seguida aparecem mais dois criminosos em outra motocicleta e um deles desce do veículo para ajudar os comparsas na luta com o PM. Após conseguirem roubar a arma, os elementos deixam o local em sentido ignorado e o cabo fica por alguns segundos caído ao chão, mas logo em seguida se levanta e explica a situação para o colega, que sai da residência.

Durante a luta, o cabo ainda foi baleado com um disparo de raspão no braço.

Em nota à imprensa, a diretoria de comunicação da PM-PI informou que o policial está com o quadro de saúde estável e que as guarnições estão em diligências na tentativa de localizar os criminosos.

Confira a nota na íntegra

Sobre ocorrência, no bairro Gurupi, envolvendo Policial Militar.

Um Policial Militar, foi abordado por quatro nacionais em duas motos, tendo a sua arma roubada e sido alvejado de raspão;

Ele já foi atendido e está em quadro de saúde estável;

As guarnições estão em diligências no sentido de dar a pronta resposta à referida ação.

Teresina, 05/11/2021

Tiago Ribeiro – Maj PM

Subdiretor de Comunicação PMPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.