Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro quer Flávio Nogueira e Wilson Martins no MDB

"São políticos que eu acho que tem um perfil que se adequa bem ao MDB", declarou o senador ao GP1.

O senador Marcelo Castro (MDB) trabalha para filiar o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) e o ex-governador Wilson Martins (PSB) ao MDB com vistas às eleições de 2022. A informação foi repassada ao GP1 nessa sexta-feira (05), pelo próprio senador.

Na visão de Marcelo Castro, os dois líderes políticos possuem um perfil que se adequa às bandeiras defendidas pelo MDB. De acordo com ele, embora ainda não tenha um acordo firmado, são reais as chances de Flávio e Wilson se incorporarem à sigla emedebista.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

“Eu tenho convidado a todos, muito especialmente ao Flávio Nogueira e ao Wilson Martins. São políticos que eu acho que tem um perfil que se adequa bem ao MDB. O Flávio teve uma postura muito correta na época do impeachment da Dilma e seria uma honra grande [tê-lo no MDB]”, disse Castro.

“O Wilson Martins tem a história dele, que foi deputado estadual várias vezes, governador, vice-governador. Ele também engrandeceria muito nosso partido. Já tive diálogo tanto com um quanto com outro pessoalmente. Estamos de portas abertas e existe possibilidade sim [de os dois irem para o MDB], embora não tenha nada acertado ainda”, declarou o senador.

Meta para estadual

Marcelo Castro afirmou ainda que o mesmo trabalho de fortalecimento vem sendo feito para formação da chapa para deputado estadual. “Temos convidado muitos nomes. A gente espera ter vários candidatos novos, como Jeová Alencar, aqui em Teresina, o Tererê em Parnaíba, o Bilu em Floriano e tem muitos nomes ainda que estão sendo tratados, estão sendo falados”, falou Castro.

“Então nós estamos convidando a todos os deputados estaduais e federais, que nos outros partidos, também estão com as dificuldades que nós estamos. Apesar da nossa dificuldade ser menor porque já temos um deputado federal e seis deputados estaduais, então a gente acha mais fácil esses outros deputados ou candidatos virem para o MDB, porque fica mais fácil de formamos uma legenda”, finalizou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.