Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Câmara de Bom Jesus lamenta morte do padre José Alves

O padre foi encontrado morto na noite desse domingo (07), dentro da residência paroquial, em Bom Jesus.

A Câmara Municipal de Bom Jesus emitiu nota de pesar nesta segunda-feira (08), lamentando a morte do padre José Alves de Carvalho, que foi encontrado morto dentro da residência paroquial, onde morava, em Bom Jesus.

O padre José Alves tinha 43 anos e morreu na noite desse domingo (07), dentro da residência paroquial da Diocese de Bom Jesus. Ele estava sendo acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. O velório e sepultamento do padre vão acontecer em Monte Alegre do Piauí, sua cidade natal.

Foto: Reprodução/WhatsAppPadre José Alves de Carvalho
Padre José Alves de Carvalho

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Bom Jesus lamentou a morte do padre e prestou solidariedade aos familiares e amigos do sacerdote. “A Câmara Municipal de Bom Jesus, em nome de todos os vereadores e funcionários manifesta profundo pesar pelo falecimento do padre José Alves Carvalho. Esta Casa Legislativa presta solidariedade aos amigos e à família enlutada por esta irreparável perda e roga para que Deus possa confortá-los neste momento de dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, diz a nota.

Acusação de abuso sexual

O padre José Alves de Carvalho estava sendo acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. No dia 06 de novembro, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia emitiu uma nota de esclarecimento informando sobre o afastamento do padre José Alves de Carvalho do exercício de seu ministério.

Na época, o bispo Dom Marcos Antonio Tavoni lamentou a repercussão dos fatos e manifestou solidariedade aos envolvidos. “Sinto e sofro, com a família envolvida, a dor de todos, principalmente, dos pais; pois como Bispo, cada padre é para mim como verdadeiro filho e nenhum pai quer que o filho se perca”, disse o bispo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.