GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa alfineta Marcelo: "entre o abraço e ações há um distanciamento"

A declaração do prefeito de Teresina foi dada na manhã desta segunda (08) após encontro com o senador.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa se reuniu nesse domingo (8) com o senador da República e presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, após ter desferido críticas à sigla. Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (8), Dr. Pessoa voltou a alfinetar o partido.

Dr. Pessoa disse que embora Castro tenha dito que vai se empenhar pelo alinhamento entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o Governo do Estado, nada ficou definido.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Ele esteve comigo ontem. Passou duas horas comigo lá em casa. Conversamos de maneira republicana, mas ainda não tem nada pontuado especificamente. Ele disse que ia cuidar desse abraço, dessa união, desse fortalecimento entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o Governo do Estado ou o próprio MDB, o que não está acontecendo. Quem sabe se de agora por diante não vai acontecer?”, declarou Dr. Pessoa.

Ao ser questionado se Marcelo Castro demonstrou interesse na permanência do chefe do executivo municipal no MDB, Dr. Pessoa voltou a alfinetar a sigla. “Mais do que isso [permanência], ainda me deu um abraço forte. Entre o abraço e as ações há um distanciamento”, disparou o prefeito.

MDB não valorizou

Dr. Pessoa explicou ao GP1 na sexta-feira (5) que devido à falta de participação nos entendimentos da legenda, optou por permanecer neutro, sem se pronunciar acerca de questões que não foi convidado a debater.

“Não vou dar opinião onde não sou chamado. Por isso, estou dizendo que hoje não tem intriga, não tem zanga. Agora politicamente, na minha avaliação, o MDB não me valorizou”, declarou Dr. Pessoa na sexta-feira.

União Brasil

Em meio a esses impasses com o MDB, Dr. Pessoa já declarou publicamente que tem interesse de assumir o novo partido União Brasil e lançar uma terceira via ao Governo do Piauí nas eleições de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.