Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Em meio a briga de facções, PM troca comandantes no litoral do Piauí

Solenidade de troca de comando aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na cidade de Parnaíba.

Após uma onda de violência tomar conta do litoral do Piauí nos últimos meses, principalmente por conta de briga de facções criminosas, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, mudou nesta segunda-feira (13), os comandantes do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Parnaíba e da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), situada em Luís Correia. Assume o comando do 2º BPM o tenente-coronel Erisvaldo Viana e a Ciptur agora é comandada pelo major Wilton.

O tenente-coronel Erisvaldo Viana assume o cargo no lugar do tenente-coronel Antônio Pacífico, que vai auxiliar o Comando do Litoral Meio Norte. Segundo o novo comandante, assumir o comando diante da onda de violência que assola o litoral do Piauí é um grande desafio. “Nós estamos assumindo com a consciência de um desafio grande, mas com a certeza que daremos o melhor da gente. Estamos vindo com apoio do comandante-geral, estamos vindo como vocacionado que somos, com 29 anos de experiência e com certeza iremos fazer o melhor, integrado com as forças de segurança pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público, Judiciário, todas as instituições”, ressaltou o novo comandante do 2º BPM.

Foto: Marcelo Cardoso/GP12º Batalhão da Polícia Militar Parnaíba Piauí
2º Batalhão da Polícia Militar Parnaíba Piauí

O novo comandante do 2º BPM prometeu intensificar o policiamento ostensivo na região para coibir a violência. “A questão da Segurança Pública não é só questão da Polícia Militar e nós temos a consciência disso e haveremos de abraçar essa missão da melhor maneira possível, com estratégias imediatas, intensificando o policiamento ostensivo, dividindo as áreas dentro de uma modalidade de policiamento aplicada no dia dia, também com informações, aguardando o apoio do Judiciário, através dos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão dos principais alvos que haverão de ser presos por ocasião da Força tarefa que estará unida em prol da Segurança Pública”, completou o coronel Viana.

O major Wilton assume a Ciptur no lugar do major Danilo Palhano e garantiu que vai unir forças para combater a criminalidade no litoral. “Nosso objetivo principal é unir forças para que a gente possa colocar o policiamento na rua e diminuir os índices de criminalidade. Vamos unir forças com o Judiciário e com as forças de segurança com objetivo de combater essa criminalidade, nosso objetivo principal é esse”, afirmou o comandante da Ciptur.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.