Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Prefeito Mão Santa é ameaçado de morte por criminoso em Parnaíba

Em entrevista ao GP1, o secretário Rubens Pereira afirmou que a Polícia Civil vai investigar o caso.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM) foi ameaçado de morte por um criminoso. Em um áudio que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (15), um bandido diz que vai "derrubar" o gestor parnaibano, que na liguagem criminosa que dizer matar.

No áudio atribuído a um faccionado, o indivíduo xinga as forças de segurança do Piauí e diz que a qualquer momento pode derrubar o prefeito Mão Santa. “Polícia veia (sic) fuleragem. Esse Mão Santa não está é com nada rapaz, é um otário. A qualquer hora aí o Mão Santa está sendo derrubado”, afirmou o criminoso.

A reportagem procurou o prefeito Mão Santa, que por meio de sua assessoria, informou que tomou conhecimento do caso e comunicou o fato as autoridades responsáveis pela segurança pública do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Mão Santa
Prefeito Mão Santa

O que diz a Secretária de Segurança Pública do Piauí

Em entrevista ao GP1, na tarde desta quarta-feira (15), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira, contou que estava tomando conhecimento do fato através de nossa equipe de reportagem e que vai determinar que a Polícia Civil do Piauí investigue o caso. “Vou repassar para delegado regional de Parnaíba verificar a situação”, declarou Rubens Pereira.

Homicídios na cidade

A violência segue desenfreada no município de Parnaíba, litoral do Piauí. A cidade vem registrando uma série de crimes nos últimos meses. Sete pessoas foram assassinadas em um intervalo de cinco dias. O GP1 acompanhou as demais ocorrências, que foram registradas no bairro Alto Santa Maria, Avenida Doutor João Silva Filho, Avenida Pinheiro Machado e bairro Nova Parnaíba. Em todos os crimes os criminosos usaram arma de fogo para executar as vítimas.

Três pessoas são assassinadas dentro de tenda espírita em Parnaíba

Dois homens e uma mulher idosa de 80 anos foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma casa que funciona como tenda espírita na sexta sexta-feira (10), no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, litoral do Piauí. Outras três pessoas ficaram feridas.

Parnaíba vem registrando uma série de crimes, outras seis pessoas foram assassinadas em Parnaíba em um intervalo de cinco dias. O GP1 acompanhou as demais ocorrências, que foram registradas no bairro Alto Santa Maria, Avenida Doutor João Silva Filho, Avenida Pinheiro Machado e bairro Nova Parnaíba. Em todos os crimes os criminosos usaram arma de fogo para executar as vítimas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1IML no local para remover o corpo
IML no local para remover o corpo

As três pessoas feridas foram socorridas pelo Instituto de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital. Não há informações sobre o atual estado de saúde dos feridos.

Jovem é morto com tiros na cabeça em Parnaíba

Um jovem identificado como Jan Carlos foi assassinado com vários tiros na cabeça na madrugada de sábado (11), na Avenida Doutor João Silva Filho, em Parnaíba, litoral do Piauí. Poucas horas antes, um triplo homicídio havia sido registrado na cidade litorânea.

Foto: Reprodução/WhatsappJan Carlos
Jan Carlos

Conforme a Polícia Militar do Piauí, os policiais de plantão receberam uma ligação por volta de 3h de um popular informando que um homem havia sido alvejado por disparos próximo ao Posto Mirante e quando chegaram ao local encontraram o jovem morto com marcas de tiros na cabeça.

Ex-PM é assassinado com vários tiros na cidade de Parnaíba

Um ex-policial militar identificado como Tony da Conceição Araújo, de 49 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite de sábado (11), na Avenida Pinheiro Machado com a Rua Itaúna, na cidade de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Militar de Parnaíba, dois homens em uma motocicleta abordaram o ex-policial e atiraram pelo menos três vezes contra ele. Tony da Conceição morreu no local.

A nossa reportagem apurou que o ex-militar havia sido exonerado da corporação em 2011.

Homem é executado a tiros em Parnaíba

Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros na noite desta terça-feira (14), no bairro Dom Rufino 3, na cidade de Parnaíba, situada no litoral do Piauí. Com este caso, o município conta agora com sete homicídios em um intervalo de cinco dias.

De acordo com informações repassadas pela capitã Ruthinea, do 2° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o autor do crime estava em uma bicicleta e efetuou vários tiros contra o homem. Em seguida, o criminoso fugiu.

Todos os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.