Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lojistas de Teresina apostam em incremento nas vendas de Natal

Lojas do centro e dos bairros funcionarão normalmente até o dia 24 neste Natal.

Faltando poucos dias para o Natal e Ano Novo, os lojistas de Teresina ainda esperam um incremento nas vendas visando os consumidores que costumam deixar para fazer suas compras de fim de ano nos últimos dias.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), as lojas do centro e dos bairros funcionarão em horário normal até o dia 24 de dezembro, de 8h às 18h, e as lojas da zona leste até às 20h. Os shoppings, no entanto, funcionarão no dia 24 em horários especiais.

Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação de pessoas no centro de Teresina
Movimentação de pessoas no centro de Teresina

O período de Natal é considerado o mais importante para o comercio varejista, chegando a superar datas como a Black Friday, Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais e das Crianças. Para o presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Passos, a expectativa é melhorar as vendas até o dia 24 e na próxima semana.

“Os clientes têm ainda alguns dias para realizar suas compras, então é importante que aproveitem as lojas físicas pela oportunidade de olhar e testar o produto, verificar se é exatamente aquilo que está procurando e, gostando do produto, já pode levar imediatamente para casa e fazer uso. Essas lojas estão com estoques renovados, diversidade e descontos especiais”, detalhou Tertulino Passos.

Funcionamento do comércio

O Sindilojas-PI informou na manhã desta quarta-feira (22), como será o funcionamento do comércio na véspera (24) e no Natal (25), em Teresina. Na véspera de Natal (24), as lojas do centro de Teresina vão funcionar até às 18h e no sábado (25), os estabelecimentos comerciais estarão fechados.

As lojas dos bairros de Teresina também vão funcionar até 18h na próxima sexta-feira (24), com exceção das lojas da zona leste, que funcionarão até 20h. No sábado (25), as lojas estarão fechadas e no domingo (26), abrirão até o meio-dia.

Shoppings

As lojas do Shopping da Cidade, localizado no centro de Teresina, vão funcionar de 8h às 17h, até sexta-feira (24), fechando no sábado (25) e domingo (26). Na sexta-feira (24), as lojas e quiosques do Teresina Shopping vão funcionar de 10h às 22h; a praça de alimentação de 10h às 20h e o Big Bompreço de 8h às 20h. No sábado (25), o shopping estará totalmente fechado e no domingo (26), as lojas vão funcionar de 14h às 20h.

As lojas do Shopping Rio Poty vão funcionar de 10h às 22h na sexta-feira (24) e no sábado (25) estarão fechados. No domingo (25), as lojas vão estar abertas de 14h às 21h. Já as lojas do Riverside Shopping vão funcionar de 9h às 21h na sexta-feira (24) e no sábado (25) e domingo (26) estará fechado.

Agências bancárias

Segundo o Sindicato dos Bancários, as agências bancárias vão abrir para atendimento ao público em horário diferenciado na próxima sexta-feira (24), de 9h às 11h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.