Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina não tem previsão de chuvas no feriado de Natal, diz Inmet

Segundo o Inmet, o alerta de chuva ocorre somente na região central do Piauí, porém não atinge Teresina.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (24) um alerta sobre a previsão de chuvas para o final de semana do Natal deste ano, que abrange os dias 25 e 26 de dezembro. O Piauí pode passar por chuvas no interior, porém, as chances são mínimas para Teresina.

De acordo com o Inmet, o alerta de perigo potencial, com chances de chuvas intensas no Piauí, ocorre principalmente em sua região central. O mesmo risco de fortes chuvas ocorre em outras unidades federativas como no Pará, Maranhão, Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Amapá.

Foto: Lucas Dias/GP1Chuva em Teresina
Chuva em Teresina

Mesmo com o potencial de chuvas no Piauí, Teresina está entre as capitais sem riscos para chuva. Junto com a capital piauiense está Porto Alegre, também sem chance de chuva.

Previsão da Semar

Em dezembro deste ano, a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) divulgou a previsão para o trimestre, que compreende dezembro de 2021, janeiro e fevereiro de 2022 e apontou que ao longo dos três meses, o estado sofrerá com chuvas acima da média.

Segundo a Semar, a previsão de precipitação para os meses de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022 indica maior probabilidade de tendência de continuidade da La Niña, que é um fenômeno natural, oposto ao El Niño e, consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.