Fechar
GP1

Piauí

Piauí terá chuvas acima da média até fevereiro de 2022, diz Semar

Segundo a Semar, a previsão indica maior probabilidade acima do normal pelo menos por 3 meses.

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) divulgou nesta segunda-feira (06) a previsão para o trimestre que compreende dezembro de 2021, janeiro e fevereiro de 2022 e, apontou que ao longo dos três meses, o estado sofrerá com chuvas acima da média.

Segundo a Semar, a previsão de precipitação para os meses de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022 indica maior probabilidade de tendência de continuidade da La Niña, que é um fenômeno natural, oposto ao El Niño e, consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Chuva deixa Teresina alagada
Chuva deixa Teresina alagada

No Sudeste piauiense, a previsão indica probabilidade de as chuvas ocorrerem entre normal e acima da faixa normal climatológica. As temperaturas no trimestre variam dentro da faixa normal climatológica.

Ainda conforme a Semar, o boletim foi elaborado após a reunião de análise e previsão climática coordenada pelo Laboratório de Meteorologia da UEMA (LABMET/UEMA) e contou com a colaboração dos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste, envolvendo os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Também foram feitas análises das condições climáticas globais observadas até a data presente. O prognóstico considerou também o resultado das previsões de precipitação e a evolução das condições oceânicas e atmosféricas observadas de outubro até meados de novembro de 2021.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.