Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Incêndio atinge Hospital de Campo Maior e pacientes são removidos

Segundo informações do major Etevaldo, comandante do 15º BPM, o incêndio teve início por volta de 7h.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (29), o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior e destruiu medicamentos e materiais hospitalares.

Conforme informações repassadas pelo major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita é que o incêndio tenha iniciado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. “Por volta de 7h da manhã iniciou-se um incêndio no almoxarifado do hospital de Campo Maior. Ninguém sabe o que provocou o incêndio, a perícia é que vai detectar, mas segundo os funcionários, o ar-condicionado estava ligado, o que pode ter provocado um curto-circuito”, informou o comandante.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (29), o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior e destruiu medicamentos e materiais hospitalares. #portalgp1 #gp1 #campomaior #piaui

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Wednesday, December 29, 2021

Ainda de acordo com o major Etevaldo, os pacientes foram retirados das enfermarias como precaução e a maioria das chamas já foi debelada com ajuda de populares e da Defesa Civil de Campo Maior. “O almoxarifado fica nos fundos do hospital, mas não é junto das alas onde ficam os pacientes. A direção do hospital retirou os pacientes das enfermarias para resguardá-los. A Defesa Civil do município e populares se reuniram e debelaram boa parte das chamas, o incêndio está controlado graças a iniciativa de voluntários”, ressaltou o major.

Foto: Reprodução/WhatsAppIncêndio atinge almoxarifado do hospital de Campo Maior
Incêndio atinge almoxarifado do hospital de Campo Maior

As chamas destruíram todo o almoxarifado, que continha medicamentos, materiais hospitalares, papel e produtos inflamáveis. Um carro-pipa também foi utilizado no combate ao incêndio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionada e deve fazer o rescaldo do local.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) enviou nota informando que o incêndio já está controlado e as causas serão investigadas. Ainda de acordo com a Sesapi ninguém ficou ferido. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.

Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.