Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Nível do Rio Parnaíba em Floriano atinge cota de atenção, diz CPRM

O nível do Rio Parnaíba é monitorado pelo Serviço Geológico do Brasil, entre Barão de Grajaú e Floriano.

Após a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) ter aumentado a vazão da Usina de Boa Esperança, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) notificou, nesta quarta-feira (29), de que o nível do Rio Parnaíba, em Floriano, atingiu a cota de atenção.

De acordo com a Chesf, o aumento da vazão iniciou nessa terça-feira (28) e o reservatório de Boa Esperança encontra-se com 75% de sua capacidade de armazenamento, e a defluência foi elevada para 1.000 m3/s. Esse parâmetro reflete um cenário de operação em segurança.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Ainda conforme a Chesf, nesta quarta-feira (29), desde às 8h, a defluência foi elevada para a faixa de 1.200m3/s. Após essas ações, o mapa de monitoramento do CPRM alertou para o nível de atenção do Rio Parnaíba entre Barão de Grajaú (MA) e Floriano, que são cidades vizinhas.

A situação hidrológica vem sendo monitorada diariamente, que divulga as informações por meio de comunicados, cartas-circulares e boletins hidrológicos. A Chesf alerta ainda sobre a necessidade de que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.