Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Júnior Percy envia projeto para pagamento de abono aos professores

A cidade se tornou um dos primeiros municípios do Piauí a enviar projeto para o pagamento do benefício.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), enviou nesta quarta-feira (1º) para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê o pagamento de um abono aos professores efetivos da rede municipal de ensino. Com isso, a cidade se torna um dos primeiros municípios do Piauí a enviar projeto para o pagamento desse benefício a esses profissionais.

O projeto foi entregue pessoalmente ao presidente da Câmara, Jefferson Chaves, pelo secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, que durante a noite esteve participando da sessão e usando a tribuna da Casa para explanar sobre o projeto e tirar dúvidas dos vereadores.

Foto: Divulgação/AscomPresidente da Câmara Jefferson Chaves e o municipal de Educação Fernando Liberato
Presidente da Câmara Jefferson Chaves e o municipal de Educação Fernando Liberato

“O abono salarial deve ser concedido aos professores caso o município não atinja o percentual mínimo com gasto de pessoal exigido em lei que é para esse ano de 70%. Mas, a forma e os valores dependem do planejamento e organização da gestão. Nesse sentido, nosso prefeito Júnior Percy, planejou-se para esse abono”, explicou o secretário.

Além do Projeto de Lei do abono, o prefeito também enviou para a Câmara os projetos de criação de cargos e da tabela de plano de cargos e salários dos profissionais do magistério, dentre outros.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Júnior Percy envia projeto para pagamento de abono aos professores da rede municipal
Prefeito Júnior Percy envia projeto para pagamento de abono aos professores da rede municipal

Para Júnior Percy, essa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos professores do município que apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, não mediram esforços para continuar com as atividades escolares garantindo o aprendizado das crianças da rede municipal.

De acordo com o documento enviado à Câmara, o abono para os professores será pago com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.