Fechar
GP1

Ribeiro Gonçalves - Piauí

Prefeito declara estado de emergência em Ribeiro Gonçalves

O decreto foi assinado no dia 27 de dezembro de 2021 e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindemberg Vieira da Silva (PT), assinou decreto declarando estado de emergência no município devido às fortes chuvas que têm atingido a região. O decreto foi assinado no dia 27 de dezembro de 2021 e publicado na edição do dia 29 de dezembro no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Confira aqui o decreto

Conforme o prefeito, o nível do Rio Parnaíba atingiu, na última semana, índice oficial de transbordamento, chegando a inundar várias localidades e comunidades nas proximidades, causando enormes transtornos e situação de perigo à inúmeras famílias.

Além disso, segundo o prefeito, o padrão evolutivo do desastre ocasionado pelas enchentes do Rio Parnaíba já ocasionou desbarrancamentos de trecho de ruas e de rodovia, fendas nas suas margens e alagamento de inúmeras casas, deixando as famílias desabrigadas.

Desta forma, o prefeito Lindenberg Vieira da Silva declarou estado de emergência no município de Ribeiro Gonçalves e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas.

O decreto já está em vigor e vale por 90 dias, podendo ser prorrogado por no máximo 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.