Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias entrega reforma de unidade escolar no Parque Piauí

Os secretários da Educação, Ellen Gera, e da Fazenda, Rafael Fonteles, também estiveram presentes.

O governador Wellington Dias entregou, na manhã desta segunda-feira (06), a reforma da Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina. Os secretários da Educação, Ellen Gera, e da Fazenda, Rafael Fonteles, também estiveram presentes.

“Hoje aqui, na escola São Paulo, a gente tem esse exemplo que vai para toda a nossa rede, todas as nossas escolas nos 224 municípios, com uma boa estrutura física, uma boa escola com tudo aquilo que uma escola precisa, que são as condições de ter educação de tempo integral, laboratórios, biblioteca virtual, internet, mas o principal, bons professores, um quadro todo com nível superior ou pós-graduação”, afirmou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Ainda segundo Wellington Dias, a gestão com competência permite que o estado avance na educação. “Estou muito feliz porque, além do investimento que gera emprego e renda, também abre uma oportunidade para pessoas que, sem pagar, podem ter e terão uma educação de qualidade. Pelo modelo que criamos, com a exigência da gestão de cumprir metas, vamos ter todas as escolas com boa qualidade e isso pra mim é uma vitória importante do povo do Piauí”, declarou.

Ellen Gera destacou as reformas que foram feitas na escola que atende cerca de 900 alunos. “É uma escola toda reformada, com biblioteca completa, um refeitório amplo para comportar confortavelmente os estudantes, que era uma carência que a escola tinha, todas as salas climatizadas, laboratórios de informática, área administrativa da diretoria, coordenação sala dos professores também foram climatizadas e reformadas e o ginásio poliesportivo que a escola agora conta com uma área toda reformada, coberta, novinha em folha para os estudantes poderem fazer a prática esportiva de forma adequada”, elencou.

“Essa é mais uma entrega do Pro Piauí, que tem sido um programa que tem entregue muitas obras no Piauí, e a educação é um dos pilares importantes desse programa. A gente fica feliz de poder entregar a escola para os estudantes e professoras da Unidade Escolar Estado de São Paulo”, concluiu Ellen Gera.

Rafael Fonteles, que também é coordenador do Pro Piauí, reforçou que a educação é uma das áreas mais importantes do programa. “A educação é um dos pilares principais do Pro Piauí e aqui as obras começaram a se concretizar, como é o caso do Parque Piauí, da escola Estado de São Paulo com esse refeitório amplo, quadra poliesportiva coberta, toda estrutura de piso, teto e revestimento reformados, laboratórios, biblioteca, enfim, um espaço de altíssima qualidade para melhor desempenho dos nossos alunos”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.