Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa admite divisão da Fundação Municipal de Saúde

A FMS deverá ser repartida em três segmentos, sendo administrativo, hospitalar e atenção básica.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) afirmou nesta terça-feira (7) que está avaliando a possibilidade de dividir a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em três segmentos. A medida já havia sido pensada pelo prefeito no início da gestão.

“Falei no início e fiquei em stand-by. Não estou ainda bem direcionado para essas tratativas. Pode haver essa divisão em três segmentos a saúde do município de Teresina”, afirmou Dr. Pessoa.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Ao ser questionado acerca da divisão, Dr. Pessoa evitou falar mais detalhes e apenas destacou que a FMS deverá ser repartida em três segmentos distintos. “[Dividido em] administração hospitalar, a secretaria e ação básica de saúde”, declarou Dr. Pessoa.

Nos bastidores comenta-se a possibilidade da criação de uma Secretaria Municipal de Saúde, que ficará responsável pela parte administrativa da pasta, um outro segmento para cuidar da área hospitalar e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outra para gerir a atenção básica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.