Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina cria comitê para ações no período chuvoso

Segundo a prefeitura, o comitê de ação será composto por algumas pastas competentes no assunto.

Devido ao forte período de chuvas que pode chegar a partir desse mês de dezembro, a Prefeitura de Teresina comunicou nesta terça-feira (07), que irá criar um comitê de ações para estado de calamidade pública. A reunião que envolve algumas pastas competentes no assunto acontecerá na segunda-feira (13) e definirá as estratégias.

O comitê de ação será composto pela Secretaria Municipal de Defesa Civil – SMDF – Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi – as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas – Saads – e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zona leste toda alagada
Zona leste alagada

Conforme a Semcaspi, apesar do período chuvoso já ter iniciado, a criação do comitê é para organizar a forma de atuar das secretarias e se preparar para as possíveis crises que poderão acontecer. A Semcaspi atua diretamente em situações de apoio social, como o Aluguel Solidário e distribuição de cestas básicas.

Piauí terá chuvas cima da média, diz Semar

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) divulgou a previsão para o trimestre que compreende dezembro de 2021, janeiro e fevereiro de 2022 e, apontou que ao longo dos três meses, o estado sofrerá com chuvas acima da média.

Segundo a Semar, a previsão de precipitação para os meses de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022 indica maior probabilidade de tendência de continuidade da La Niña, que é um fenômeno natural, oposto ao El Niño e, consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.