Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores cobram liberação de emendas em reunião com Dr. Pessoa

Estiveram com o prefeito, Jeová, Enzo Samuel, Bruno Vilarinho, Pollyanna, Luís André, Leonardo e Berger.

Os vereadores de Teresina se reuniram, nesta terça-feira (07), com o prefeito Dr. Pessoa para cobrar a destinação das emendas parlamentares que ainda estão faltando. Estiveram com o chefe do executivo municipal, Jeová Alencar, Enzo Samuel, Bruno Vilarinho, Pollyanna Rocha, Luís André, Leonardo Eulálio e Renato Berger.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, o pedido foi para que essas emendas sejam utilizadas ainda este ano. “Algumas emendas de alguns vereadores ainda não foram realizadas e a gente veio pedir celeridade para que essas emendas possam ser contempladas ainda esse ano, haja vista que o sistema vai fechar logo”, explicou o vereador.

Foto: Alef Leão/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo Municipal e indicada pelos vereadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

Divisão da FMS

Jeová Alencar comentou ainda sobre a possibilidade da divisão da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que está sendo estudada pelo prefeito. Segundo ele, essa discussão ficou para o próximo ano.

“Ficou para janeiro a questão da divisão da fundação, estamos à disposição, mas eu, Jeová, sou favorável, porque a fundação é muito grande e é necessário que haja algumas divisões para que seja melhor administrada e dar maior celeridade aos serviços que a população tanto necessita”, afirmou Jeová.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.