Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresa Top Line é investigada após morte de mecânico no Aeroporto de Teresina

A portaria foi assinada, no dia 5 de dezembro, pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para investigar a empresa Top Line Táxi Aéreo Ltda depois da morte do mecânico Antônio Francisco Pereira, no dia 19 de novembro deste, no Aeroporto Senador Petrônio Portella. A portaria foi assinada, no dia 5 de dezembro, pelo procurador José Heraldo de Sousa.

A empresa será investigada por acidente de trabalho típico ou por equiparação, questões relacionadas a instalações, máquinas, resíduos, sinalização, transporte, inspeção, embargo e interdição, outros temas relacionados com o meio ambiente de trabalho e descumprimento da Norma Regulamentada 12 do Ministério do Trabalho e Emprego.

O procurador destacou que considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a ocorrência de acidente de trabalho fatal com empregado da empresa e que o ilícito denunciado, se verídico, tem repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais e indisponíveis de trabalhadores, decidiu instaurar o inquérito civil.

O acidente

O mecânico identificado como Antônio Francisco Pereira, funcionário da Top Line Táxi Aéreo Ltda, morreu na noite de 19 de novembro após ser atingido por uma hélice de avião no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Devido à gravidade do ferimento, ele chegou a ser entubado, mas não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o mecânico realizava a manutenção da aeronave quando foi atingido na região do ombro. O ferimento foi profundo, e pouco tempo depois de ser socorrido e entubado pela equipe do Samu o mecânico foi a óbito.

Outro lado

Procurada pelo GP1 nessa terça-feira (07), a empresa não quis se pronunciar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.