GP1

Teresina - Piauí

Mecânico morre após ser atingido por hélice de avião em Teresina

A vítima fazia a manutenção de uma aeronave no Aeroporto Petrônio Portella, quando aconteceu o acidente.

Um mecânico identificado como Antônio Francisco Pereira, funcionário de uma empresa de aviação, morreu na noite desta sexta-feira (19) após ser atingido por uma hélice de avião no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Devido à gravidade do ferimento, ele chegou a ser entubado, mas não resistiu.

De acordo com informações do tenente Duarte, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de bombeiros fez o atendimento inicial, mas foi preciso acionar o Samu. “A gente recebeu a informação de que uma pessoa tinha sido atingida por uma hélice de aeronave, prontamente mandamos nossa ambulância de suporte básico e chegando ao local, constatamos que necessitaria do suporte avançado e entramos em contato com o Samu, deixamos aos cuidados do Samu, por conta da gravidade”, explicou.

Conforme o oficial do Corpo de Bombeiros, o senhor Antônio Pereira realizava a manutenção da aeronave quando foi atingido na região do ombro. “A informação que chegou é que ele era funcionário, que devia estar fazendo algum tipo de manutenção e a hélice atingiu ele na região do ombro”, relatou o tenente Duarte.

O ferimento foi profundo, e pouco tempo depois de ser socorrido e entubado pela equipe do Samu o mecânico foi a óbito, segundo informações obtidas pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.